Esse espaço destina-se a sistematização dos estudos, discussões e reflexões do GT_AE, que tem como objetivo propor e encaminhar a execução de programas, projetos e ações pertinentes aos Assuntos Estudantis da Unespar.  Destaca-se seu valor como um registro do percurso trilhado pela Unespar para garantir condições mais igualitárias de acesso e permanecia ao ensino superior. 

Acredita-se que, somente, por meio do diálogo constrói-se um conhecimento sólido e, consequentemente, uma realidade com menos desigualdades sociais. Dessa forma, a Diretoria de Assuntos Estudantis conta com a participação de todos nesse processo. 


Este curso pretende proporcionar o aperfeiçoamento dos conhecimentos de matemática básica para membros da comunidade interna e externa da Unespar – Campus de Campo Mourão – que se interessem por essa área de conhecimento. Entre os conteúdos que serão abordados estão frações, potenciação, radiciação, expressões algébricas, equações lineares e quadráticas, números reais, desigualdades e noções básicas de funções. O curso terá duração de 32 horas, sendo 16 horas síncronas, encontros de 2 horas aos sábados e 16 horas assíncronas. A participação no curso garantirá emissão de certificado desde que atingida a frequência igual ou maior que 75%. Não serão cobradas taxa de inscrição e mensalidades. O curso será ministrado por acadêmicos do Curso de Matemática do Campus de Campo Mourão e será supervisionado pelos professores coordenadores do projeto, lotados no Colegiado de Matemática. Dentre os objetivos específicos e expectativas tem-se a melhoria do desempenho dos alunos em disciplinas matemáticas de seus respectivos cursos de graduação, a tentativa de diminuir a evasão causada pela falta de conhecimento dos conceitos matemáticos básicos e, também, auxiliar os membros da comunidade externa a desenvolverem os seus conhecimentos a respeito da matemática básica. Outro resultado esperado é proporcionar aos acadêmicos ministrantes do curso a experiência de docência.

O presente curso “Multiplicando a Arte de Contar Histórias”, tem por objetivo promover a formação de novos contadores de histórias, tendo como público alvo acadêmicos do cursos de Pedagogia e de outros cursos que residem em outros municípios, bem como professores da rede municipal de ensino de União da Vitória e comunidade.